Como criar um flip book passo a passo

3561
10
COMPARTILHAR

Se chegou a esta página, está certamente interessado em criar o seu próprio flip book passo a passo, de preferência de fácil utilização, sem necessidade de recorrer a um profissional para deixar a sua publicação a seu gosto. Pesquisei muito e descobri que podia crear revista no Yumpu.com de forma simples e gratuitamente. 

flip-book-passo-a-passo

Este artigo, é para os que tencionam elaborar um flipbook passo a passo, tão facilmente como seguir os números 1,2 e 3. Não será necessário ter conhecimentos de HTML ou outras competências igualmente profissionais. Com apenas alguns minutos do seu tempo e o melhor software de criação de flipbook passo a passo, poderá, rapidamente, realizar o seu sonho de criar uma elegante e atractiva publicação online, quer seja uma revista, um catálogo de produtos, um folheto promocional ou o seu manual de explicações. O resultado? Uma publicação digna de ser partilhada com todos os seus leitores, clientes, subscritores ou amigos. Tudo isto, utilizando a mais avançada tecnologia do mercado, amiga do utilizador, sem contratempos, dificuldades ou custos.

A procura de uma solução viável

Há alguns anos, pensei em publicar a minha primeira revista intitulada Bem Estar, com o intuito de promover, não só as imensas dicas que faziam sucesso entre os meus clientes, familiares e amigos, como também, para promover os meus serviços e angariar mais clientes. Ora, sem ter qualquer tipo de experiência na matéria de criação e edição de conteúdos, as minhas competências básicas de copiar e colar não me levaram longe quando tentei, a todo o custo, criar algo a partir de um daqueles softwares de publicação.

A minha ideia era a de utilizar a internet como canal de divulgação, e, ao mesmo tempo, evitar os grandes custos de uma publicação impressa.

comofazer_searchLembro-me que, na altura, todos os softwares que logrei experimentar, requeriam um certo Know-how, o qual eu não tinha e para além disso, eram deveras dispendiosos em termos de preço, de tempo e esforço. Não eram, portanto, acessíveis ao comum dos cidadãos.

A alternativa que encontrei foi a de delegar essa tarefa a alguém, até que um dia, uma colega de profissão me mostrou o trabalho que ela própria, tão leiga como eu, fizera com a sua espampanante revista de Ioga.

Foi-me dito que o processo era fácil e rápido permitindo a criação de um flipbook passo a passo num curto espaço de tempo, pelo que decidi experimentar.

O interface de que falo é Yumpu, e permite a criação de um flipbook passo a passo, com resultados que me fizeram surpreender a mim mesma. Em menos de meia hora, e sem conhecimentos de edição de texto ou imagem, criei a minha primeira revista dedicada ao Bem Estar.

Como criar um flip book

Vivemos em um mundo em constante transformação, um mundo corrido, onde não se tem mais tempo para ir às compras, e resolve-se tudo em casa, tudo pela internet, um mundo tecnológico, onde o digital é mais atrativo, onde você deve ir em busca do seu cliente e não espera-lo vir até você, e é pensando nesse novo padrão de consumo que cada vez mais as empresas estão migrando da publicidade impressa para a publicidade digital, as lojas físicas estão perdendo lugar para as lojas virtuais, e uma ótima opção para alcançar esse público que vem crescendo cada vez mais é criar um flipbook passo a passo, um catálogo eletrônico que simula a leitura de uma revista impressa onde você
apresenta sua marca, seu produto de uma forma muito mais dinâmica e atrativa.

Como criar o seu flipbook-passo a-passo:

O primeiro passo é escolher o site para criar e editar sua revista eletrônica, essa parte é fundamental pois é ela que vai definir o sucesso ou fracasso do seu empreendimento, eu pesquisei vários softwares e aplicativos especializados neste tipo de publicação online, em criação de flipbook passo a passo, mas eles se mostraram muito difíceis de usar ou exigiam habilidades técnicas muito avançadas e especificas cobrando preços muito altos para um produto final de baixa qualidade, eu precisava apresentar ao meu cliente um produto diferenciado, exclusivo, precisava de uma ferramenta que facilitasse minha vida e cumprisse o que prometia, eu já estava quase desistindo da ideia quando depois de muita pesquisa encontrei o Yumpu.com, fiquei maravilhada, salvou minha vida, um site especializado nesse segmento, fácil de usar, rico em recursos de edição e totalmente gratuito, foi minha salvação, tudo que eu precisava em um único lugar, simples e fácil de usar.

Como usar o Yumpu:

Antes de tudo você deve criar um arquivo com tudo o que deseja expor, deve fazer uma prévia de seu catálogo, reunir todo o seu material, o seu produto, pode ser no word, no photoshop, qualquer ferramenta que você tenha mais familiaridade, sem limite de páginas e na hora de salvar escolha o formato PDF, o site só aceita esse formato, agora é hora de realizar a inscrição no site, é muito rápido e fácil, o site é auto explicativo, possui planos pagos, que oferecem ferramentas avançadas de edição e formatação, e um plano grátis que tem recursos suficientes para produzir um flipbook passo a passo com alta qualidade, eu mesma só o uso o plano free, para mim é excelente e atende toda a minha
demanda, realizada a inscrição você deve fazer o upload do seu arquivo PDF para ser convertido, em poucos minutos seu arquivo ganha um novo formato, um formato de revista eletrônica , com um sistema de viragem de página bonito e sutil, seu catálogo está pronto para ser editado e ficar com a cara de seu público alvo, você pode personaliza-lo da forma que quiser, são inúmeras ferramentas de customização, não são necessários conhecimentos avançados, apenas o básico, e se você encontrar alguma dificuldade o site disponibiliza um vídeo explicativo, modelos de revistas prontos e uma equipe técnica de suporte disposta a te auxiliar em tudo, o site te oferece o que tem de melhor para você criar um excelente flipbook passo a passo.

Principais recursos disponíveis no site:

comofazer_socialmediaInserção de itens à sua revista; você pode inserir em sua revista, links, vídeos, áudio, animação, imagens, deixa-la única e personalizada.

Incorporação e redirecionamento inteligente; você pode criar um link direto entre sua revista e suas principais redes sociais, como: Facebook, Twitter, blog, web site, loja virtual, redirecionado seu amigos à sua revista, aumentando sua visibilidade, em pouco tempo seu flipbook passo a passo é visto e compartilhado milhares de vezes. Otimização; o site é otimizados para os principais sistemas de busca e pequisa, como o Google.

Visualização em 3D; recurso que possibilita ao seu cliente uma visualização completa de seu produto, fator decisivo na hora da decisão da compra. Carrinho de compras; possibilidade de transformar seu catálogo em uma loja virtual, seu cliente pode visualizar e comprar seu produto em um único local, sem necessidade de redirecionamento de páginas, sem necessidade de administrar vários sites ao mesmo tempo. Compatibilidade; o site é compatível com diversos dispositivos, sejam eles fixos como computadores de mesa, ou dispositivos portáteis como, tablets, notebooks, celulares.

Armazenamento na nuvem; devido ao seu sistema de armazenamento leve, você não tem limite de publicações ou edições, e todas as transações realizadas por seus clientes são atualizadas instantaneamente. Acesso; seu cliente não precisa fazer o download do seu arquivo, ele acessa sua revista de forma totalmente online. Público; o Yumpu conta com milhões de leitores ativos e já possui mais de vinte milhões de revistas publicadas, um site com um público consolidado.

Custo benefício; manter uma loja online, além de atingir um público bem maior, é mais barato, é mais sustentável e está disponível a todos os clientes em qualquer lugar onde a internet pode chegar.

Esses são apenas alguns recursos que o site oferece, algumas das maravilharas a sua disposição, experimente também, você pode usar o flipbook passo a passo, para vendas como muitas pessoas fazem, pode usar para uma apresentação de faculdade ou reunião empresarial (muito mais dinâmica e elegante do que o power point), pode usar como cardápio e aguçar muito mais o apetite de seu cliente, são inúmeras aplicações possíveis, muitas possibilidades, o mundo literalmente em
suas mãos.

MacbookMitMagazinUndWA criação de meu flipbook passo a passo me proporcionou expandir meus negócios, hoje todo meu marketing é realizado de forma digital, graças ao Yumpu rompi as barreiras de uma loja física e atendo clientes no mundo inteiro, basta ter acesso a internet e consigo chegar a ele onde ele estiver, a internet trabalha por mim, todos os dias do ano, vinte e
quatro horas por dia, hoje eu decido meu destino, seja você também um vencedor e destaque-se nesse mundo digital, chegue na frente nessa corrida tecnológica.

Dicas para criar um flipbook passo-a-passo

1- Basta aceder ao website e criar uma conta gratuita; não requer o preenchimento de dados bancários nem outras informações privadas. Basta nome, email e a criação de uma palavra passe para aceder à sua conta;

2- Depois de entrar na conta, no painel principal fazer o upload do ficheiro PDF com o conteúdo da publicação;

3- Poderá acrescentar links, imagens vídeos ou áudio ao seu flipbook passo a passo;

4- Configurar as opções de partilha nas redes sociais;

5- Clicar em “publicar”. O processo foi fácil e rápido, permitindo-me partilhar a minha revista digital nas maiores redes sociais tais como Facebook, Twitter, Youtube, Vimeo, Instagram e Pinterest.

Para além de permitir a criação gratuita de um flipbook passo a passo, Yumpu oferece imensas vantagens com a criação de uma conta básica. Entre elas estão as seguintes funcionalidades:

Yumpu_logo_2

  • Possibilita a criação de flip books passo a passo gratuitamente, num curto espaço de tempo, sem haver necessidade de conhecimentos HTML e outros;
  • Suportado por vários tipos de dispositivos: os leitores das suas revistas poderão aceder ao website, quer através do telemóvel, tablet ou computador de casa;
  • Possibilidade de usar a imagem da propria empresa na elaboração das publicações;
  • A incorporação fácil em webstores, website, Facebook e outras plataformas, servindo de canal de ligação entre uns e outros;
  • Optimização para os canais de busca: está aperfeiçoado para efeitos SEO, a fim de facilitar o encontro das publicações por parte do tráfego orgânico;
  • Partilha nas maiores redes sociais (Facebook, Twitter, Youtube,
  • Pinterest, etc), assim como possibilidade de partilha por email;
  • Incorporação de Media (vídeos, áudio e imagens) valorizando o conteúdo e servindo para captar a atenção dos leitores;
  • Link direto às lojas online, Websites ou Facebook fim de criar vendas quase ao instante a partir do momento que os subscritores folheiam as páginas do trabalho;
  • Efeito flip: imita a experiência de viragem das páginas das publicações impressas. Um fator que permite aos amantes das publicações físicas, suprimir a necessidade do som e imagem do folhear das revistas.
  • Suporte online para todos os utilizadores do interface caso surjam dúvidas na criação do seu flipbook passo a passo.

comofazer_numbers-money-calConfesso que até ao momento continuo a utilizar a versão mais básica e gratuita, a qual me permite criar múltiplas revistas a custo zero, utilizando os benefícios mencionados. Contudo, uma vez que as minhas publicações ganhem um maior número de adeptos, penso em utilizar algumas das funcionalidades avançadas a fim de expandir a minha zona de abrangência.

Yumpu é hoje um dos interfaces mais utilizados em todo o mundo, contando com mais de 20 milhões de flip books passo a passo criados, ao mesmo tempo que funciona como Web Stand para os mais variados títulos desde a moda, culinária, desporto, bem estar, saúde, cinema e educação.

Das inúmeras vantagens que encontrei ao criar o meu flipbook passo a passo, está o fator de intemporalidade que acarreta, uma vez que todos os trabalhos são hospedados no próprio website e na cloud para que esteja acessível a qualquer hora do dia, do mês ou do ano.

A minha experiência com aquele interface deixa a saber que, hoje em dia, não são necessárias grandes doses de sabedoria para criar um flipbook passo a passo, digno de elegância, qualidade e de simples acesso.

Para todos aqueles que procuram uma solução fácil e rápida, creio que valerá a pena dar uma olhadela no website yumpu.com antes de experimentar outro qualquer software.

10 Comentários

  1. É impressionante a quantidade de recursos do yumpu mesmo no plano gratuito. Realmente é uma ótima dica! Me esclareceu muita coisa.
    Quero fazer uma revista, eu até já tenho ela pronta, está toda em Word, como os antigos fanzines, sabe?
    Quero torná-la uma revista de verdade. Para isso, vou me matricular no curso de Indesign, pois meu desejo é de me especializar em Artes Visuais. Deu pra perceber que com o yumpu nem precisa disso tudo, ele é muito fácil de usar.
    Muito obrigada pelo excelente artigo.
    Quando minha revista estiver nas bancas, volto aqui tudo bem? hehe
    Bjos!

  2. Muito bom ter sua revista na internet, uma revista digital pode abrir muitas portas. Interessante e criarei a minha em breve, com toda certeza. Já estou vendo os outros artigos do site. Obrigada!

  3. Olá Gabrielle,
    Fiquei muito feliz em ler tudo e descobrir que posso montar uma revista sobre o meu negócio. Também sou nômade digital e falo sobre nossa cultura brasileira, para minha audiência que é em inglês. Desejo montar uma revista nesse segmento digital e suas dicas sobre como montar um flipbook eram tudo o que eu precisava.
    Desejo muito sucesso à você!
    Obrigada.
    Eleonor

  4. Impressionante escrita, meu deus! Eu vou testar o Yumpu, com certeza. Só uma pergunta, porém: ele é completamente gratuito ou você tem que fazer algum upgrade pago? Se puder me responder, agradeço desde já!
    Grata!
    Taís.

  5. Estou montando meu projeto sobre a minha cidade e após a finalização, apresentação do projeto para parceiros da região, desejo elaborar uma revista. Os temas devem ser sobre beleza, estética, enfim. Assim que finalizar o projeto retorno aqui.
    Parabéns por esta contribuição destinada às pessoas que buscam o crescimento de forma honrada, pois a leitura é muito clara e deu para ter um ótimo conhecimento sobre o assunto, muito obrigado.

  6. O Yumpu é excelente, eu consegui fazer cerca de 10 flipbooks noite passada, para algumas empresas na área. Ótima sugestão! Parabéns pelo site.

  7. Para mim, a capacidade de adicionar arquivos de áudio e vídeo na revista sem nenhum custo é o que levou Yumpu no topo da minha lista para os criadores de revistas. Assim é fácil de usar, simples de entender, muitos recursos são fornecidos gratuitamente, compatível com as principais redes sociais, etc. Apenas ótimo! Recomendo!

  8. Lembro-me da primeira vez que usei o Issuu, que tem uma proposta semelhante ao Yumpu, ele me tomou cerca de 60 minutos (sim, 1 hora!!) para gerar o meu PDF em formato de revista, do jeito que eu gosto. E o engraçado é que eu era feliz com ele. Mas, em seguida, depois da recomendação de um amigo para tentar o Yumpu (por saber quanto tempo eu passo com criação de revistas para mim e para meus clientes) eu fiz minha revista/flipbook em cerca de 20 minutos!

    Pensa só, eu já estou economizando mais de 40 minutos por revista! rsrsrs tô no lucro!

  9. Eu estava tão acostumado a trabalhar com o Yumpu que seria difícil alguém me convencer a usar outro!
    Sua versão gratuita é APENAS espetacular, e se você analisar o resultado final, tenho certeza de que quase ninguém vai pensar que foi uma revista feita em poucos minutos, eles já têm até um PDF do mesmo.
    Também é muito útil quando se trata de otimização SEO, é bom para compartilhar sua revista no Facebook ou incorporá-la em seu próprio site. Sem contar o fato de poder ler um monte de outras revistas criadas por outras pessoas e obter inspiração.
    Abraços!
    Roberto Dias

DEIXE UMA RESPOSTA