Como fazer um flipbook passo a passo – 6 passos!

3140
10
COMPARTILHAR

Como especialista em Inbound Marketing, sei que conteúdo é a matériaprima para uma presença online efetiva. Sei também que a audiência digital é exigente e está acostumada a ter todas as informações que precisa em um clique. Portanto, mesmo os textos, as fotos ou os vídeos da mais alta qualidade não terão os resultados esperados se o formato utilizado não for o adequado. A Yumpu.com oferece-lhe tudo o que necessita para que consiga ampliar o seu negócio para a era digital e das revistas. 

como fazer um flipbook passo a passo

Quando me pediram para produzir um catálogo de produtos, eu sabia que o formato estático de um PDF tradicional não seria suficiente para atrair a atenção de um público exigente. Eu precisava de uma solução interativa, com a possibilidade de usar recursos multimídia, como vídeos educativos e de demostração de produtos, áudios de entrevistas com clientes e links diretos para compras online. A solução: fazer um catálogo em formato flipbook. Os flipbooks são PDFs digitais, como eBooks, com efeitos de virada de páginas.

Há vários softwares e plataformas, tanto na nuvem como offline, que permitem fazer flipbooks. Pesquisei, testei e a plataforma que melhor se adequava às minhas necessidades foi a, um serviço online que transforma qualquer PDF em flipbooks digitais e interativos. Eles oferecem armazenamento e uma série de recursos e funcionalidades.

Suas principais vantagens são:

  • +Custo: A versão gratuita oferece tudo o que é preciso para fazer um flipbook, sem mencionar que a distribuição é ilimitada. Também há outros pacotes a preços razoáveis com recursos e funcionalidades adicionais. Clique para uma comparação dos planos.
  • +Recursos Interativos: A plataforma permite adicionar fotos, áudios e vídeos. Vale destacar a importância da utilização de vídeos para fazer publicações digitais como flipbooks. Segundo o último estudo da Magazine Media Audience, o consumo de vídeos em revistas digitais cresceu 58%.
  • +Versão para Celulares e Tablets: Além da versão para computadores e laptops, os flipbooks são compatíveis com celulares e tablets. Qualquer profissional de marketing sabe bem do enorme crescimento da utilização de celulares e tablets e da necessidade de produzir ou adaptar os conteúdos para todo tipo de dispositivos.
  • +Otimizado para SEO: a plataforma é otimizada para várias ferramentas de busca, inclusive a Google, permitindo que as publicações digitais, ao contrário dos PDFs tradicionais, sejam encontradas facilmente.

Como fazer um flipbook passo a passo

Trabalho com vendas e de uns tempos pra cá percebi que minhas vendas estavam diminuindo significativamente, cada vez menos clientes vinham até minha loja, fiz uma pesquisa e descobri que existe um novo padrão de mercado se formando, descobri que com a globalização e correria do dia a dia, as pessoas estão cada vez mais optando por realizar suas compras de forma online, ninguém tem mais tempo de ir de loja em loja pesquisar e realizar suas compras, descobri um novo mercado em ascensão, mas, como conquistar esse mercado tão competitivo? Como me destacar em meio a tantas opções? A resposta que encontrei é criar algo diferente, algo exclusivo, algo totalmente voltado às necessidades do meu cliente, uma revista eletrônica, como fazer um flipbook passo a passo.

O primeiro passo para criar meu catálogo online foi descobrir a ferramenta certa para criar minha revista, pesquisei diversos sites, aplicativos, softwares, mas não encontrei nada que me agradasse, era tudo muito difícil, caro, e possuíam ferramentas de formatação muitos escassas, o produto final não atendia minhas expectativas, perdi muito tempo na busca do site ideal, eu precisava de um mecanismo que me desse liberdade para criar, que proporcionasse ao meu cliente algo novo, algo especial, eu precisava de uma ferramenta para encantar meu cliente e quando eu estava quase desistindo encontrei o Yumpu.com, um site especializado em criação e publicação de mídias que simulam a leitura de uma revista impressa, era o que eu precisava para criar meu como fazer um flipbook passo a passo, era fácil de usar, oferecia recursos de última geração e o melhor de tudo, totalmente gratuito, foi a minha salvação, a solução para meus problemas financeiros, vou te explicar passo a passo como usar o site.

Pra começar você deve criar uma prévia de sua revista, deve reunir tudo o que quer apresentar em um arquivo, pode usar photshop, word, qualquer ferramenta que tenha mais facilidade de manusear, não tem limite de páginas, mas na hora de salvar deve escolher o formato PDF que é o único que o site aceita, depois disso você deve se inscrever no site, é bem simples e rápido, não precisa preencher formulários extensos, o site oferece planos pagos, com recursos e ferramentas avançadas, indicado para quem possui conhecimentos técnicos mais específicos, existe também um plano grátis que é suficiente para criar um como fazer um flip book passo a passo com qualidade profissional, perfeito para quem está começando, este plano fornece várias ferramentas de formatação e edição, após a escolha do plano você deve fazer o upload do arquivo PDF, em poucos minutos o site o converte em formato de revista eletrônica com um sistema de viragem de página elegante e sutil, agora sua revista está pronta para ser editada, você pode personaliza-la do jeito que quiser, basta ser criativo, o site é auto explicativo e se mesmo assim você ainda tiver dúvidas pode contar com uma equipe de suporte técnico pronta para te auxiliar em tudo.

Como personalizar seu como fazer um flipbook:

comofazer_social_mediaSão muitos recursos que você pode inserir em sua revista, são inúmeras ferramentas de customização que vão deixar sua revista única, pessoal, completamente direcionada ao seu público alvo, você pode inserir links, vídeos, áudio, gif, animações, visualização 3D, pode incorporar-la às suas principais redes sociais como Facebook, Twitter, blog, loja virtual, redirecionado seus contatos à sua página, aumentado significativamente o número de pessoas alcançadas, em pouco tempo sua revista é vista e compartilhada milhares de vezes, em pouco tempo sua marca, seu produto conquista o mundo.

Outra vantagem do Yumpu é a possibilidade de inserir carrinho de compras no seu como fazer um flip book passo a passo, com isso você transforma sua revista online em uma loja virtual, seu cliente realiza todas as transações em uma única página, sem necessidade de ser redirecionado à outros sites, é muito prático, além disso o site usa armazenamento na nuvem, que te permite publicar e editar seus catálogos quantas vezes quiser, sem limites, e quando seu cliente realiza uma compra as atualizações são feitas na hora.

Você deve estar se perguntando, mas de quais formas meu cliente pode acessar minha revista eletrônica? O Yumpu é compatível com dispositivos móveis (celulares, notebooks, tablets) e dispositivos fixo (computadores de mesa/ Desktop) basta ter acesso a internet e você estará lá, seu produto chega onde seu cliente estiver, tudo isso sem a necessidade de fazer o download do seu catálogo, ele acessa tudo de forma totalmente online, nunca foi tão fácil criar um como fazer um flip book passo a passo.

revistas_brO Yumpu tem milhões de leitores assíduos e possui mais de vinte milhões de revistas publicadas, nas mais diversas áreas, moda, educação,  economia, fitness, saúde, entretenimento, é um site com um público consolidado, otimizado para os principais sistemas de busca e pesquisa como o Google, é o site certo para ser visto por todos.

Não perca mais tempo, crie já o seu como fazer um flip book passo a passo, você pode usar sua revista para expandir seus negócios ou pode usa-la para uma apresentação empresarial, um trabalho de faculdade, pode criar um cardápio interativo, ou simplesmente apresentar de forma mais dinâmica uma pesquisa ou prestação de serviços.

mais tráfegoMinhas vendas aumentaram de forma significativa depois que mudei da mídia impressa para a mídia digital, depois que resolvi criar meu como fazer um flip book passo a passo, minhas despesas diminuíram bastante, pois não preciso manter uma loja física, não corro o risco de ficar com um estoque parado, não tenho despesas com mão de obra, administro meu tempo, meu negócio, hoje eu não espero meu cliente vir até mim, eu viajo o mundo sem sair de casa, eu mantenho uma loja que funciona vinte e quatro horas por dia, todos os dias do ano, ininterruptamente, não tenho mais limites, onde a internet chega, meu produto chega, exporto para vários países, tenho o mundo em minhas mãos, sou dona do meu destino, experimente você também, mostre ao mundo sua marca, conquiste esse mercado promissor, conquiste sua independência.

Como fazer um flipbook passo-a-passo

1. Criar o PDF:

pdf_logoPara fazer um flipbook, o primeiro passo é planejar bem o conteúdo, tirando máximo proveito do material disponível. Simplicidade e qualidade são os conceitos chave. Os textos precisam ser adequadamente dirigidos ao público-alvo, usando a linguagem e os jargões específicos de cada setor. A resolução das fotos e vídeos também tem que ser cuidada. É importante levar em consideração a imagem você quer projetar. Você pode criar um PDF usando Word, Photoshop, InDesign, editores de texto na nuvem e uma série de softwares. Basta planejar o desenho do flipbook com os textos, deixando os espaços para imagens, áudios e vídeos, que você poderá insertá-los depois diretamente na plataforma.

2. Subir o PDF:

yumpu_logo3É muito fácil fazer o upload do PDF:

-Vá em yumpu.com.

-Clique em “Upload PDF Here” (“Subir o PDF Aqui”).

-Selecione o PDF que você quer subir e pronto!

3. Atenção:

Se você ainda não tiver criado uma conta, então terá que fazêlo antes de poder acessar o PDF para editá-lo e configurá-lo.

4. Editar o PDF:

Este é o momento de transformar um

5. PDF estático em um verdadeiro flipbook interativo e com todos os recursos e funcionalidades que o público digital quer hoje em dia:

Faça login na yumpu.com plataforma. – À direita, você verá seu nome de usuário. Ao clicar nele, você verá um menu com várias opções. Vá em “My Magazines” (“Minhas Revistas”). – Lá, você poderá acessar todos os PDFs que subiu na plataforma. Selecione o PDF que quiser editar.

6. Em apenas alguns cliques, você poderá:

code_brEditar o nome da publicação

-Obter o widget para compartilhar sua publicação em sua página web e nas redes sociais

– Adicionar recursos multimídia, como links, áudios e vídeos.

– Editar as configurações, como níveis de privacidade, permitir download ou ativar tela cheia.

– Obter o código para Google Analytics.

Pronto!

Fazer um flipbook é rápido e fácil

Além de ser gratuita, é uma plataforma fácil de usar! Achei impressionante: consegui transformar um PDF e fazer um flipbook passo a passo em menos de meia hora. Além do mais, cada vez que preciso editá-lo de maneira personalizada para algum cliente, não demoro nem mesmo 10 minutos. Como especialista em Inbound Marketing, eu recomendo que você adapte seu conteúdo a formatos interativos, otimizados para SEO e que sejam fáceis de compartilhar nas redes sociais como os flipbooks da yumpu.com.

10 Comentários

  1. Que bom, é muito fácil! Gostei da descoberta, era o que eu precisava. Tem tudo o que é necessário no Yumpu e dá para baixar o documento. Adorei. Além de ser muito fácil de compartilhar nas redes sociais!

  2. Parabéns por esta especial contribuição destinada às pessoas que buscam o crescimento de forma honrada. Atenciosamente, Fernando.

  3. Eu estou usando Yumpu para ler uma infinidade de revistas on-line e ele funciona muito bem. Eu nunca tentei fazer a minha própria revista, embora eu esteja tentada a começar uma sobre design de interiores. Tenho alguma experiência no campo e sempre sonhei em fazer isso para a vida. Humm…

  4. O Flipbook é algo que não só diverte, mas que ocupa a minha mente; aliás, já fiz o meu. E já estão me pedindo para produzir catálogos. Recomendo!

  5. Olá, eu estava de passagem e cai neste link, estava procurando como fazer uma revista digital que pudesse aceitar vídeos. Parabéns pelo ótimo artigo. Já montou seu projeto de flipbook? Onde é possível ver? Pretendo criar uma revista que será guia de minha cidade e incluir vídeos, além de fotos e algumas entrevistas em áudio. Parece que encontrei o que procurava! Obrigado!

  6. Muito bom, parabéns, era o que eu procurava e precisava… Eu queria um programa de criar revistas e você acaba de me ajudar. Eu acho que essa técnica de flipbook é muito legal e efetiva pra alcançar novos leitores do meu blog, eu vou tentar fazer o meu.

  7. Muito legal!!!
    Adoro tudo daqui, mas quanto a esta postagem, não estou conseguindo colocar os links de minhas revistas no lugar certo. Adorei a ideia, mas não estou conseguindo fazer funcionar, vou tentar novamente… Gostei da dica, bem útil.

  8. Olá! Eu tenho todas as páginas do meu catálogo separadas em pdf. No site eu coloco uma por uma e o site cria o catálogo ou você junta antes para depois colocar no site? como vc montou o seu? Um abração e até mais! Valeu.

  9. Olá, sou um empreendedor e tenho uma boa ideia para o projeto de uma revista e gostaria de conversar com outros profissionais que também estejam interessados em um bom empreendimento. Encontrei o seu passo a passo sobre como fazer um Flipbook e já estou providenciando o meu. Gostei muito de saber que posso transformar um PDF em revista.

  10. Ótima dica, não conhecia e achei sua recomendação muito pertinente. Pretendo criar um flipbook sobre video games e entretenimento, dentro do meu flipbook vou divulgar alguns serviços que tenho em mente. Você também tem dicas sobre criar um mídia kit?

DEIXE UMA RESPOSTA