Criar Flipbook HTML5 facilmente!

1087
0
COMPARTILHAR

Eu tentava publicar o meu conteúdo como um Flipbook HTML5 e fiquei realmente frustrado. Tudo isso mudou quando eu encontrei o webservice livre Yumpu.com.

flipbook html52

Uma grande coisa sobre este serviço é o seu fácil e gratuito uso. O carregamento é muito rápido, através de tutoriais que explicam a forma de usá-lo, além de muitos outros recursos.

Tutorial: Criar o Flipbook HTML5 perfeito Passo 1 – Criar PDF:

Para criar um Flipbook HTML5, você precisa de um documento no formato de arquivo PDF. Se você já tem um PDF que pretende utilizar, por favor pule esta etapa! Existem várias maneiras de criar um arquivo PDF. A maneira mais fácil é usar uma ferramenta de escritório como o Word ou PowerPoint. Se você criou um arquivo com um desses softwares, pressione “Arquivo” e depois “Export”. Em seguida, escolha PDF como formato de arquivo e lá está ele!

Mas eu queria um pouco mais de capacidades de styling para a minha revista TV, então comprei um modelo de revista da www.graphicriver.net para o Photoshop. Os modelos custam entre 10 a 15 dólares. Se você quiser fazer isso, basta procurar por ” modelo de revista Photoshop “. O melhor seria comprar um modelo para InDesign, mas como eu não possuía esse software, apliquei o Photoshop.

Acabei de adicionar algumas imagens, textos e em seguida guardei cada página como um arquivo PDF, com um clique em “Arquivo” e depois “Salvar como”. Assim, escolhi o PDF como formato de arquivo.

Tudo que eu tinha que fazer agora era a fusão dos arquivos PDF em um único arquivo, para que eu pusesse enviá-lo para Yumpu. Para fazer isso, eu usei uma ferramenta online chamada de IlovePDF. É muito fácil de usar e gratuita também.

Passo 2 – O Criador Flipbook HTML5:

Agora que você tem o seu documento PDF acabado, você pode iniciar o Flipbook HTML5 fazendo o upload do PDF. Vá para este link: Yumpu.com e em seguida, arraste o PDF na caixa de carregamento da página. O arquivo será então enviado para os servidores em nuvem.

Passo 3 – Registre:

Na próxima etapa, você deve entrar ou registrar uma nova conta. Clique em “Criar nova conta” e digite o seu endereço de e-mail. Você vai então receber um link para ativação da sua conta.Clique nesse link!

Passo 4 – Concluir configuração:

Agora, tudo o que resta a fazer é definir um nome de usuário e uma senha para a sua conta.

Passo 5 – Configurar Flipbook HTML5:

É hora de configurar o seu Flipbook HTML5 carregado. Você pode encontrar o seu Flipbook carregado no Gerenciador de Documentos. Passe o mouse sobre seu nome de usuário e clique em “Minhas revistas” para ir para o Gerenciador de Documentos. Em seguida, clique em “Revista Editar”.

Escolha um bom título, uma descrição significativa e tags de montagem para o seu Flipbook HTML5. Quando tiver inserido uma descrição longa e pelo menos 5 marcas, a sua revista estará muito mais indexada do que apenas no Flipbook. Os leitores que não conhecem o documento ficarão felizes com uma boa descrição e título. O serviço irá escolher automaticamente as etiquetas do seu Flipbook. Se você não gostar delas, você pode removê-las clicando no ícone “x”. O serviço também irá tentar detectar o idioma de sua revista. Certifique-se sobre o caminho certo a seguir (Alemão, Inglês, Espanhol, etc.).

Abaixo dessas configurações básicas, você pode encontrar as configurações adfree. Estas configurações só podem ser executadas se você possuir o plano adfree. Pode ativar a função de download, desativar os anúncios, etc. e tenha em atenção que este tutorial é apenas para a versão gratuita. Quando você tiver configurado sua revista, aperte o botão “Save”.

Passo 6 – Adicionar Multimídia ao Flipbook HTML5:

Você pode adicionar elementos multimídia para a sua revista através do editor Hotspot. Com esta ferramenta você pode adicionar vídeos, links e arquivos de áudio via drag & drop para as páginas do seu Flipbook.

Quando você estiver nas configurações de revistas, clique em “Adicionar elemento de página para a sua revista”.

Agora você está no editor do Hotspot. No lado esquerdo, você pode ver uma barra de navegação com todos os diferentes elementos multimídia. No lado direito você pode escolher de que lado você quer editar. Selecione a página do Flipbook que deseja editar. Em seguida, escolha o elemento que deseja (I escolher o elemento de vídeo) e clique em algum lugar na página onde você deseja adicioná-lo. Arraste o elemento e clique novamente.

Agora, você pode ver uma nova janela à direita, onde você pode configurar o ponto de acesso criado. Adicionar as informações necessárias.

Parabéns! Você acabou de adicionar o seu primeiro hostpot dentro de Flipbook HTML5. Abra o documento para ver esse elemento.

Passo 7 – Compartilhando

Agora, é hora de compartilhá-lo com o mundo. Em seguida, digite um título, uma descrição e o seu Flipbook será compartilhado com todos os seus colegas leitores. Custo e tempo de criação eficiente do Flipbook HTML5

Isso fez com que fosse extremamente fácil converter os meus documentos. Ao contrário de outras plataformas muito caras, possibilitoume pagar apenas o que eu queria. Primeiros resultados

O maior elogio era a obtenção de um guia digital, num formato que fazia lembrar um livro real, onde era possível até ouvir a virada de página e poder visualizá-lo como um livro de verdade. Ele melhorou a organização e reduziu o orçamento!

Desde que comecei a usar o Flibook HTML5 o orçamento diminuiu drasticamente, reduzindo o dinheiro gasto com materiais nessas publicações. Agora, eu posso criar livre e gratuitamente as publicações usando o serviço de Yumpu. Minha apreciação sobre o Yumpu.com

Durante todo esse tempo, o apoio tecnológico e humano oferecido em Flipbooks HTML5, foi ótimo. Estou imensamente satisfeito com toda essa experiência. Essa situação decorre da facilidade de acesso em carregar os meus arquivos pdf e seus níveis de personalização para cada documento, a inclusão de meios de comunicação e a capacidade de compartilhar todas as publicações. O crescimento nessa organização, conduziu-me a um novo patamar de qualidade e excelência.

DEIXE UMA RESPOSTA