Flipbook para imprimir rápida e facilmente!

3045
10
COMPARTILHAR

Com a minha loja de roupa digital eu tenho o gosto de ganhar dinheiro. Eu queria publicar os meus E-Books e Flipbooks que eu tinha criado. Pesquisando na Internet para uma boa plataforma não foi fácil. Depois de uma longa busca, encontrei Yumpu.com, a plataforma perfeita para criar Flipbooks, Revistas etc…

Flipbook para imprimir2

Essa plataforma ofereceu-me tudo o que eu necessitava de forma totalmente gratuita e, com o que me era oferecido, eu podia cria o meu flip book para imprimir e vender aos meus leitores e seguidores. Vou explicar-vos um pouco da plataforma, começando pelas caraterísticas, mas depois falarei das vantagens e desvantagens desta plataforma. Espreitem.

O que a Yumpu.com pode oferecer

Esta plataforma foi a plataforma que elegi para criar e divulgar o meu flipbook para imprimir. Ela possui imensas caraterísticas de interesse e que irei divulgar a seguir.

Para começar o upload foi bastante simples, apenas necessitei carregar o meu ficheiro que tinha sido preparado anteriormente. O ficheiro fez o upload sozinho e fez a sua conversão para a extensão necessária.

A  partir daí apenas tive que esperar que as novas opções chegassem e, quando o painel me foi mostrado, fiquei admirada. Amei a multimédia. É verdade, o meu flipbook podia ter multimédia, como vídeos, para que fosse ver online, e apenas imagens, para quem fosse usar o meu flip book para imprimir. Naquele momento eu criei dois flipbooks, um flip book para imprimir e um para ler online.

Flipbook para imprimirSe estava satisfeita?

Muito.

Além disso eu pude usar hiperligações que levavam os meus leitores, diretamente, para as minhas redes sociais, para o meu e-mail e para qualquer outro produto meu ou, melhor, matéria minha. Fiquei satisfeita com esse recurso, mas passando para o próximo recurso da plataforma.

Temos a divulgação facilitada pela plataforma. Ao passe de um clique eu conseguia divulgar o meu trabalho com todos os meus leitores e amigos o que, para um nômade digital, é uma excelente ferramenta. Aliás, esta será uma das vantagens que irei mencionar abaixo porque, realmente, foi uma ferramenta que me veio ajudar em diversos aspetos.

Continuando, também foi bom a plataforma ter suporte para dispositivos móveis como o smartphone e o tablete. Era terrível quando um leitor me dizia que não podia ler porque não tinha um computador, só tinha um smartphone, e depois eu não dava a compatibilidade que esse leitor necessitava. A plataforma mudou esse meu problema e arranjou-me uma verdadeira solução e, por isso, só tenho agradecer. Claro que não nos podemos esquecer, ainda, daquele aspeto importante que é a plataforma estar bem posicionada no google.

Este posicionamento levou a que eu conseguisse algo excelente que foi um maior número de leitores, portanto penso que será uma mais valia para si e para o seu negócio. A plataforma é bastante rápida no processamento do pedido de ação e bastante intuitiva. Também gostei muito da equipe, ajudaram-me em tudo o que eu necessitei e, acreditem, fui muito chata. Mas ele estiveram sempre disponíveis para esclarecer as minhas dúvidas. Valeu a pena a experiência, deviam experimentar também. Mas antes vejam as vantagens e desvantagens que indiquei abaixo.

Vantagens em criar um flipbook para imprimir

Flipbook-para-imprimir3Já pensou em criar uma revista online gratuita? Criar um flip book para imprimir? As pessoas estão cada vez com menos tempo de ir as compras, cada vez mais tentam realizar tudo de forma online, e com essa correria do dia a dia um novo padrão de consumo está se formando, a mídia impressa está caindo em desuso e dando lugar a mídia digital, que é mais eficaz, sustentável e barata, vivemos em uma era tecnológica, uma era em que o físico perdeu lugar para o digital, uma era onde você vai ao encontro do seu cliente, não o espera vir até você, e nessa corrida digital você tem que oferecer ao seu cliente um conteúdo atraente, algo diferente e único, mas, como fazer isso? A solução é criar um flip book para imprimir, uma revista interativa com conteúdo exclusivo, totalmente direcionado para seu público alvo, você precisa dar ao seu cliente algo que supere suas expectativas e fidelize seu cliente.

Existem no mercado várias ferramentas e aplicativos que prometem criar um flip book para imprimir de forma fácil e prática, eu pesquisei vários sites, vários dispositivos, mas todos eram muito complicados de usar, exigiam de mim conhecimentos técnicos muito avançados, ferramentas muito limitadas, além é claro de cobrarem preços muito altos para um produto final de baixa qualidade, eu precisava de algo que proporcionasse uma experiência única para o meu cliente, algo eficiente e fácil de usar, eu precisava de uma ferramente que me deixasse livre para criar e encantar meu cliente, eu já estava quase desistindo e foi depois de muita pesquisa que encontrei o Yumpu.com, site especializado em publicação online, fiquei encantada, tudo que eu precisava em um único local, o que a tecnologia tem de melhor para oferecer ao meu cliente, um site que me permitiu criar meu flip book para imprimir, e o melhor de tudo, totalmente grátis.

Como usar o Yumpu?

yumpu_logo para imprimirÉ muito fácil usar o site, a primeira coisa que você tem que fazer é criar uma prévia de sua revista, selecionar e reunir tudo o que quer expor, pode fazer tudo no word, sem limite de páginas e salvar em formato PDF, logo após criar sua arte inicial você deve se inscrever no site, é bem fácil, o site é auto explicativo, ele oferece planos pagos, com recursos e ferramentas de foramatação avançadas, e possui também um plano grátis, que é bem completo e já permite ao usuário criar um flipbook para imprimir de excelente qualidade (eu uso o plano free), realizada a inscrição é hora de deixar seu lado artístico falar mais alto, é hora usar a criatividade, o próximo passo é fazer o upload do arquivo PDF, aquela prévia de sua revista, em alguns minutos o site converte seu arquivo em formato de flipbook para imprimir, com um elegante sistema de viragem de página que simula a leitura de uma revista impressa, em minutos a mágica acontece, agora é só editar e deixar sua revista com a cara do seu cliente, o site oferece inúmeras ferramentas de customização e edição, é bem prático e simples de usar, não precisa ter conhecimentos específicos, basta ser criativo e ter vontade de vencer, e caso tenha alguma dificuldade o site dispõe de um vídeo explicativo, vários modelos prontos para te inspirar e uma equipe de suporte técnico altamente qualificada e disposta a te auxiliar no que você precisar, tudo para deixar
sua revista com qualidade profissional.

Principais vantagens em usar o Yumpu.com

  • Interatividade:

você pode inserir em sua revista vários itens, como, links, imagens, vídeo, áudio, animações , tornando seu flip book para imprimir totalmente interativo e atraente aos olhos de seu cliente. Redirecionamento de páginas, você pode incorporar sua reviste online à suas principais redes sociais, como, Facebook, Twitter, Web site, Loja virtual, Instagram, Blog, e aumentar a visualização de seu catálogo, em poucos minutos sua revista viaja o mundo e é vista e compartilhada por milhares de pessoas. Otimização: o site é otimizado para os principais motores de busca como o gigante Google, você será encontrado no mundo inteiro.

  • Armazenamento na nuvem:

comofazerumflipbook_cloudformato leve de hospedagem te permite publicar e editar as revistas quantas vezes você precisar, sem limite de espaço.

  • Público:

o Yumpu.com conta hoje com milhões de leitores ativos e possui mais de vinte milhões de revistas publicadas e hospedadas, você já ingressa em um mercado consolidado.

  • Visualização 3D:

um recurso de edição muito dinâmico e atrativo.

  • Compatibilidade:

o site é compatível tanto com dispositivos fixos (computadores desktop) quanto com dispositivos portáteis como, celulares, tablets, notebooks.
Conteúdo totalmente online: seu cliente não precisa fazer o download do sua revista para acessar seu conteúdo, ele acessa tudo de forma online, onde e quando ele quiser. E o melhor de tudo, opção de incluir carrinho de compras à sua revista, isso mesmo, você pode transformar seu flip book para imprimir em uma loja virtual, reunir tudo em um único local, seu cliente compra direto de seu catálogo online, e as edições e atualizações são feitas na hora, de forma instantânea.

para_imprimirMacbookMitMagaCusto benefício, é muito mais barato manter uma loja virtual do que uma loja física, você expande sua clientela, aumenta o seu estoque, não fica refém do horário, seu cliente pode comprar a hora que ele quiser, onde ele quiser.

Essas são apenas algumas das principais vantagens e qualidades do Yumpu, cada vez mais me maravilho com suas ferramentas, me surpreendo mais e mais a cada dia, hoje todo meu marketing e propaganda é realizado de forma online, tenho clientes de vários países, tenho publicado vários flip book para imprimir e minhas vendas aumentaram de forma significativa, uma vez que eu consigo chegar ao meu cliente esteja ele onde estiver, basta ter um dispositivo com acesso a internet e minha marca estará lá, meu produto vai até ele, sem limites nem barreiras físicas, a internet trabalha para mim vinte e quatro horas por dia, todos os dias. Experimente você também, crie agora mesmo seu flip book para imprimir, venha para o novo e mostre ao mundo sua marca, saia do anonimato e seja um vencedor.

vantagensVantagens

A principal vantagem do uso da plataforma para criar o meu flip book para imprimir foi a facilidade de partilha pelas redes sociais. Como nômade digital, literalmente, tempo é dinheiro. Portanto o fato de me pouparem o tempo de partilha nas redes sociais foi uma mais valia para mim pois, ao passo de um clique, eu tinha os meus artigos colocados em todas as minhas redes socias e com os meus comentários como sempre.

Da mesma forma que eu conseguia divulgar, num instante, o meu flip book para imprimir, os meus leitores também o conseguiam e divulgavam-no através de um simples clique. Acreditem, as divulgações aumentaram a partir do momento que eu tive um flip book para imprimir com botões de divulgação tão facilitados. Na minha opinião, todos deviam experimentar a yumpu.com antes de tirarem conclusões. Isto digo para cada um de vocês, sejam empresários, blogueiros, psicólogos, trabalhem na construção civil, sejam mecânicos, entre outros. Experimentem.

 Muitas pessoas não usam o meu flipbook para imprimir impresso, muitos vêem-no como algo que queiram ter online sempre que quiserem. No entanto a plataforma, com o plano gratuito, estragou um pouco a minha ideia perfeita com a publicidade. Esta foi a principal desvantagem que eu encontrei na criação do meu flipbook para imprimir na plataforma. No entanto existe uma outra forma de conseguir usar a plataforma para nosso benefício sem que tenhamos que pagar, ou seja, usamos o mês gratuito de um dos planos. Depois, se quisermos pagar, pagamos, se não quisermos deixamos de lado e voltamos à versão gratuita. Mas é importante que saiba que os preços dos planos, ao contrário do que pensei no início, até são acessíveis e penso que será uma mais valia se os usarem. O yumpu.com foi uma grande ajuda na minha vida como nômade digital e todos os meus seguidores poderão ter algo que lhes mostre a minha jornada, um flipbook para imprimir. Com ele terão um bocado de cada cidade onde estive e, ainda, um pouco da minha aventura como nômade. Além do flipbook para imprimir ainda me irão encontrar nas redes sociais, onde me podem seguir, e no meu blog acerca desta minha nova vida. Sem dúvida fiquei muito satisfeita com esta nova plataforma. COMPARTILHAR Facebook Twitter Artigo anterior Como fazer um flipbook passo a passo Próximo artigo Como criar um flipbook passo-a-passo DEIXE UMA RESPOSTA Logged in as Gabrielle Costa Melo. Log out? Sobre mim Oi, eu sou Gabrielle. Sou curiosa e gosto de aprender e pesquisar. Assim que me considero suficientemente conhecedora de alguma área, eu gosto de dividir o que aprendi com minha audiência. Calendar October 2016 M T W T F S S « Jun 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Desvantagens

Muitas pessoas não usam o meu flip book para imprimir impresso, muitos vêem-no como algo que queiram ter online sempre que quiserem. No entanto a plataforma, com o plano gratuito, estragou um pouco a minha ideia perfeita com a publicidade. Esta foi a principal desvantagem que eu encontrei na criação do meu flip book para imprimir na plataforma. No entanto existe uma outra forma de conseguir usar a plataforma para nosso benefício sem que tenhamos que pagar, ou seja, usamos o mês gratuito de um dos planos.

Depois, se quisermos pagar, pagamos, se não quisermos deixamos de lado e voltamos à versão gratuita. Mas é importante que saiba que os preços dos planos, ao contrário do que pensei no início, até são acessíveis e penso que será uma mais valia se os usarem.

O yumpu.com foi uma grande ajuda na minha vida como nômade digital e todos os meus seguidores poderão ter algo que lhes mostre a minha jornada, um flipbook para imprimir. Com ele terão um bocado de cada cidade onde estive e, ainda, um pouco da minha aventura como nômade. Além do flipbook para imprimir ainda me irão encontrar nas redes sociais, onde me podem seguir, e no meu blog acerca desta minha nova vida. Sem dúvida fiquei muito satisfeita com esta nova plataforma Yumpu.

10 Comentários

  1. Olá! Realmente não tem erro, fiz todo o procedimento correto, fiz o upload do pdf para o site tudo certinho, e minha revista já está mostrando as imagens. Boa noite!

  2. Olá, que texto interessante! Me esclareceu muita coisa.
    Quero fazer uma revista, eu até já tenho ela pronta, está toda em Word, como os antigos fanzines, sabe?
    Quero torná-la uma revista de verdade. Para isso, vou me matricular no curso de Indesign, pois meu desejo é de me especializar em Jornalismo e em Artes Visuais.
    Muito obrigada pelo excelente artigo.
    Quando minha revista estiver nas bancas, volto aqui tudo bem? hehe
    Bjos!

  3. Muito interessante a proposta. Fico muito agradecida em ler este artigo sobre como montar uma revista, achei muito bom e muito esclarecedor. Gostei muito do seu site, o conteúdo é muito bom e por isso vou voltar mais vezes.
    Já acessei o yumpu e realmente tudo é muito fácil e bem intuitivo.
    Vou divulgar para todos os meus amigos. Muito obrigada!

  4. Olá, Gabrielle
    Gostei muito do yumpu, cheguei a navegar por algumas revistas e é realmente muito bom. Também achei muito útil a integração com WordPress. Adorei o artigo, durante a leitura tive várias ideias para minha revista. Sucesso! E boa sorte em sua jornada como nômade digital!

  5. Oi, tem que juntar todas as páginas em um único PDF e depois fazer o upload no site, é isso? Estou amando a ideia e farei muitas revistas em breve. Tem como mandar a revista por email também?
    O site deixa você mandar por email e repassar seu catálogo pra outras pessoas? isso é muito útil.

    Agradeço sua colaboração, Gabrielle! Sucesso!
    Até mais!

  6. Oi!
    Sou estudante no estado de Minas Gerais e na minha faculdade estamos realizando um trabalho onde devemos construir uma revista. Seu artigo e o conteúdo do site me ajudou bastante, já sei por onde começar. Vou me cadastrar no yumpu.
    A revista da faculdade não será online, temos que imprimir, pelo menos 3 exemplares para levar na apresentação. Por isso o yumpu vai me ajudar bastante.

  7. Estou com um problema. Por que a minha revista não carrega? Será que é a minha internet?
    Eu já me cadastrei no site. Já vou ler os outros artigos aqui do Como Fazer um Flipbook e já começar a minha revista digital.

  8. Oi, eu fiz um teste aqui e gostei muito do resultado, demorou um pouco na hora de fazer os uploads mas carregou tudo certinho. Eu vou criar uma página para mostrar meus produtos também. Achei super versátil.

    Agora é só mandar imprimir. Valeu pela dica!

  9. Olá, como vai? Parabéns pelo excelente conteúdo. Pretendo em breve começar minha revista digital, e mais pra frente tenho planos de imprimir e distribuir em minha cidade, num evento que vou participar no final desse ano.

    Obs: Um pdf fica muito interessante neste formato. Não tem erro, pessoal!
    Agora ninguém mais precisa de uma editora não é mesmo?

  10. Dica muito eficiente, tudo que eu precisava. Estava procurando como melhorar a exposição da minha marca e da minha empresa e por que não criar uma revista só sobre os temas que interessam pros meus clientes? Promover minha marca, meus produtos e de quebra isso tudo ser digital, posso divulgar de diversas formas e sempre manter conteúdos atualizados, sem muito esforço.

    Ideal pra nós empreendedores que temos muito pouco tempo.
    Era isso que eu queria. Agora bora arregaçar as mangas e criar minha revista!
    Beijos!
    Tamara

DEIXE UMA RESPOSTA